SISTEMA MÓVEL PARA O AUXÍLIO A MENSURAÇÃO DO TEMPO DE RESPOSTA EM INDIVÍDUOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO

Ricardo Deucher

Resumo


O referente trabalho aborda aspectos clínicos do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), que tem como objetivo o desenvolvimento de um protótipo para auxiliar no diagnóstico de TDAH. Além disso, o diagnóstico é um processo importante para que se possa estabelecer o tipo de tratamento e para que possa iniciar este tratamento o quanto antes para minimizar os problemas que o TDAH possa causar. A equipe de médicos, psicólogos, e outros especialistas muitas vezes não conseguem diagnosticar com precisão.
Utilizando o modelo unificado para simular o protótipo, vendo assim suas conexões, as atividades que seriam realizadas. Dando melhor entendimento na hora de implementar o sistema.
Com isso foi abordado aspectos da plataforma android, para assim auxiliar no desempenho da implementação. Usou-se o método de mensuração de tempo para verificar o tempo de reação dos indivíduos e listar esses dados, e disponibiliza-las na internet em forma de relatórios, aonde se pode comparar com outros relatórios e acessar em qualquer lugar. Assim os especialistas terão mais informações para chegarem a conclusão do diagnóstico e poderão trocar informações ou disponibilizar informações para outros especialistas.

Texto completo:

Sem título