Xinhua Agência de Notícias, Pequim, 4 de junho.
Os repórteres da agência de notícias Xinhua Liu Hongxia, Yu Jiaxin, Liu Yangyu, Hu Lu
De 2 a 3 de junho, a China e os Estados Unidos negociaram as questões econômicas e comerciais dos dois países da casa de hóspedes do Diaoyutai em Pequim.Muitos especialistas que têm atenção longa para as relações sino -americanas acreditam que em apenas um mês, a China e os Estados Unidos negociaram três vezes em Pequim, Washington e Pequim. Os dois países aderem à premissa de não combater a guerra comercial e são determinados.
O consenso alcançado por Washington inaugurou o progresso positivo e específico
De 15 a 19 de maio, a delegação econômica e comercial sino -americana conduziu uma declaração conjunta sobre consultas econômicas e comerciais bilaterais na consulta "positiva, pragmática, construtiva e de conquista" de Washington.
Desta vez, os dois partidos falaram sobre o consenso dos dois países em Washington, conduziram boa comunicação em muitas áreas como agricultura, energia e fizeram progresso positivo e específico. quina concurso 594
"Como uma grande economia mundial, as consultas econômicas e comerciais sino podem fazer progressos positivos, não apenas boas notícias para os dois países, mas também o mundo para o mundo". A Academia Chinesa de Ciências Sociais disse que a consulta que a implementação dos detalhes do consenso de Washington mostra que as relações econômicas e comerciais entre a China e os Estados Unidos ainda estão em pista normal. quina concurso 594
Li Yong, Co -Chairman da China -Centro de Pesquisa Econômica Estratégica da Sociedade de Comércio Internacional, disse à Xinhua News Agency que se sabia que, antes da consulta, os Estados Unidos divulgaram algumas vozes discordantes. Este também é um fator -chave na consulta que pode alcançar um progresso positivo e específico.
Na declaração conjunta em Washington, os dois lados concordaram em aumentar significativamente os produtos agrícolas e exportações de energia dos EUA.Os especialistas acreditam que este é o resultado de benefício mútuo e Win -Win resulta no progresso da consulta nos campos da agricultura e energia.
Wang Zhongying, vice -diretor do Instituto de Pesquisa em Energia da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse que a economia do meu país mudou de um estágio de crescimento de alta velocidade para um estágio de desenvolvimento de alta qualidade. Estrutura energética, combate à prevenção da poluição e encontrando o desenvolvimento econômico e social."A China tem demanda, os Estados Unidos têm o potencial e o comércio de energia da China -EUA é uma situação de vitória -ganha".
De acordo com Yu Lu, o vice -presidente da Câmara de Comércio de Importação e Exportação de Importação e Exportação da China, expandindo a cooperação comercial entre a China e os Estados Unidos no campo agrícola, não pode apenas enriquecer a tabela do povo chinês, mas também ajudar a estrutura estrutural Reforma do lado da oferta agrícola do meu país até certo ponto.
O ritmo estabelecido de reforma e abertura e expansão da demanda doméstica não mudará
A China afirmou que na 3ª consulta econômica e comercial sino -americana sobre o 3º que a reforma e a abertura e expansão da demanda doméstica são a estratégia nacional da China, e nosso ritmo estabelecido não mudará. quina concurso 594
"O ritmo estabelecido não mudará, um foco está em 'estabelecido'".
Desde o início deste ano, desde a reunião anual de 2018 do Fórum da Boao para a Ásia, até a cúpula de Sco Qingdao será realizada alguns dias depois e depois para a primeira Expo de Importação Internacional da China, que será realizada em Xangai em novembro Este ano, "reforma e abertura" e "expandir a demanda doméstica" é sempre a palavra -chave.
"O ritmo estabelecido não mudará, não quer dizer que a China queira manter suas regras e inalterada". Em vez disso, a China tem planejamento e considerações de longo prazo para reforma e abrir e expandir a demanda doméstica. quina concurso 594
Zhang Yansheng, pesquisador -chefe do Centro Internacional de Câmbio Internacional da China, percebeu que a China mencionou que, para atender às crescentes necessidades da crescente vida das pessoas e atender aos requisitos de desenvolvimento econômico de alta qualidade, a China está disposta a aumentar as importações dos países No mundo, incluindo os Estados Unidos.
"Pode -se observar que a China não apenas pisou em sua própria batida para expandir e abrir, mas também implementou políticas abertas não discriminatórias para o mundo. Ele contém o profundo significado de construir uma comunidade de destino humano, que mostra totalmente o temperamento e responsabilidade de um país responsável.
Para aprofundar a consulta, devemos primeiro consolidar o pré -requisito para não combater a guerra comercial
Há um velho ditado na China: ninguém é fiel.Na última rodada de consultas de Washington, a China e os Estados Unidos confirmaram que não lutariam contra a guerra comercial.Este é o pré -requisito básico para a existência de consultas econômicas e comerciais sino.
No entanto, antes desta rodada de consulta de Pequim, os Estados Unidos emitiram algum "ruído" e "murmúrio".Na declaração, a China afirma claramente que os resultados alcançados entre a China e os Estados Unidos devem se basear no pré -requisito para as duas partes e não combater a guerra comercial.Se os Estados Unidos emitem sanções comerciais, incluindo tarifas, todos os resultados econômicos e comerciais alcançados entre as negociações entre as duas partes não entrarão em vigor.
"Isso é necessário e razoável".
Tu Xinquan acredita que, de fato, a atitude da China nunca mudou."Os Estados Unidos também devem ter a visão geral da situação geral. Faça esforços práticos para transformar o consenso em ação e usar a cooperação a longo prazo para tratar questões comerciais sino -americanas". quina concurso 594
"Somente quando o desenvolvimento do desenvolvimento econômico e comercial e comércio na China e nos Estados Unidos pode criar mais oportunidades. Sob uma situação de vitória, pode trazer bem -ser para o povo dos dois países e o povo do mundo. "Li Yong disse:" Existe apenas um final da guerra comercial.
Os especialistas acreditam que os resultados das consultas econômicas e comerciais não são fáceis. -A atitude do win. Isso não apenas ajudará a China e os Estados Unidos, mas também é propício ao mundo.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com