jogo do homem gato🌞Pergunta 丨 Huang Xiaofeng e Xiao Fei: Veja os vestígios de trocas culturais entre chinês e estrangeiro de relíquias culturais de dança musical de Bashu

2025-01-24 02:33:01丨【jogo do homem gato】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo do homem gato】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo do homem gato】

Agência de notícias da China, Chengdu, 18 de maio: Huang Xiaofeng e Xiao Fei: Veja os traços de trocas culturais chinesas e estrangeiras de relíquias culturais da Bashu Music Dance

Repórter da Agência de Notícias da China Yue Yitong

Os sinos de bronze de Sanxingdui, os botões do tigre (Chún) e as diferentes formas de música e estatuetas de dança, ricos tijolos e pedras ... a rima antiga, existem muitos tipos de música e relíquias culturais da dança.Como um local importante da Rota da Seda, a área de Bashu não apenas mostra o núcleo espiritual otimista e pacífico dos ancestrais, mas também testemunhou a integração de trocas culturais.

Em 18 de maio, o Dia Internacional do Museu, a entrevista da China News Agency e West Question "com Huang Xiaofeng, vice -curador do Museu de Chengdu, e Xiao Feiyi, vice -diretor do Museu de Arte Chengdu.

A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:

Repórter da Agência de Notícias da China: Quais são as características culturais da dança musical de Bashu em momentos diferentes?Qual é o núcleo espiritual dos ancestrais de Bashu?

Huang Xiaofeng: A terra de Bashu foi desenterrada em relíquias culturais de música e dança em vários períodos, e a música e a dança acompanharam as pessoas para viver.Durante as dinastias Shang e Zhou, utensílios representativos, como sinos de cobre e xi ji, serviram principalmente a etiqueta de sacrifício.Depois de Qin e Bashu, a cultura da música e dança penetrou gradualmente na vida das pessoas e continuou a ser enriquecida e desenvolvida, e eles apareceram em mais cenas de vida.A cultura musical e de dança na área de Bashu mostra características locais óbvias e reflete a atitude do otimismo e paz das pessoas.Por exemplo, as estatuetas de cerâmica da dinastia leste de Han (geralmente conhecidas como "estatuetas de rap") desenterradas em Chengdu, esticaram a língua e riram.De fato, da dinastia Tang às cinco dinastias e dez reinos, a música Chengdu e a dança eram muito prósperos.

Xiao Fei: Os antigos estavam "cheios de roupas e comida e depois a justiça e a justiça", e a cultura artística é um reflexo da vida social e econômica.Durante o período pré -Qin, a cultura da música e dança na área de Bashu foi mais proeminente, refletindo a vitalidade de todas as coisas e o senso irrestrito de sem restrições.Desde a época da dinastia Han, a cultura de dança musical de Bashu e as planícies centrais e até as regiões ocidentais se tornaram mais, o gosto popular se tornou mais forte e mostrou mais um estado de relaxamento e jogo.Nas dinastias de Tang e Song, a fusão da cultura de música e dança de Bashu e da região das planícies centrais foi mais intimamente integrada, e o Wenqi e Wenyun revelaram que eram ainda mais suficientes.Em geral, o Departamento de Política tem sido relativamente estável desde os tempos antigos, e a economia é relativamente desenvolvida.

jogo do homem gato

Huang Xiaofeng: Depois de Qin e Bashu, um grande número de imigrantes entrou na área, levando a conexão entre Bashu e as planícies centrais de perto e as trocas mais frequentes.Tomando a prosperidade da música e os dançarinos como exemplo, a música e a dança da dinastia Han gradualmente se livraram da escravidão "Ritual Music", mostrando uma forma mais diversa. promoveu o desenvolvimento de música e dança.

Naquela época, "Drum Dance" era amplamente popular.Esse tipo de dança é baseado no prato e no tambor como os dançarinos básicos, e o dançarino pulará no prato com bateria.Os "sete femons da dança" do Museu Luoyang apresentaram vividamente a cena da dança.Os dançarinos, adereços e formas de dança apresentados nas três relíquias culturais foram muito próximas.

Na dinastia média e tardia, Tang Xuanzong e Tang Yizong entraram sucessivamente Shu para evitar o caos e trouxeram um grande número de músicos da corte para a terra Shu, de modo que o rico Yanle da dinastia Tang foi bem retido e continuou em terra troca de música e dança."Zi Zhi Tong Jian" registra: "O povo da coroa de Tang Yi é frequentemente evitado em Shu, e o Senhor Shu é usado para fazer as histórias. Portanto, suas relíquias culturais têm o legado da dinastia Tang" -Four Music "Na escultura de pedra da cama de caixão mostra a magnífica e magnífica cena da música Yan na dinastia tang. jogo do homem gato

Repórter da Agência de Notícias da China: através de relíquias culturais da dança musical de Bashu, que evidências de "sinfonia" da música chinesa e estrangeira e cultura de dança podem ser encontradas?

jogo do homem gato

Para outro exemplo, em um retrato tijolo desenterrado do novo salão da dinastia oriental Han em Chengdu, um Hu Ren ajoelhando -se no camelo e sacudindo as mangas para construir um tambor, indicando que as trocas culturais de música e danças foram realizadas Através da estrada da seda e das regiões ocidentais naquela época.As relíquias culturais dos temas de dança de camelo foram encontradas em muitas partes da China.

jogo do homem gato

Esta comunicação não se reflete apenas no tribunal.Chengdu, como o "mundo problemático" durante o período Shu, não é incomum por criar a banda de canto e dança.Por exemplo, no túmulo desenterrado utensílios de Zhao Tingyin, que foi exibido no Museu de Chengdu, também teve uma expressão vívida da "banda" das figuras de cerâmica com expressões vívidas e seus deveres.

Além disso, o túmulo de Zhao Tingyin desenterrou uma dançarina feminina de cerâmica pintada.Esse tipo de dança e a dança Hu Xuan são danças saudáveis ​​das regiões ocidentais, que são muito populares.As estatuetas de cerâmica foram desenterradas em Chengdu, indicando que a dança de Zhizhi também era amada por Bashu Aatestrs.Existem muitos vestígios de trocas culturais chinesas e estrangeiras que podem ser encontradas nas relíquias culturais da música e da dança.

jogo do homem gato

Huang Xiaofeng: A chave para a longa história da civilização chinesa e de longa duração, a chave é o poder da herança e da inovação.Seja a música musical antiga recuperada com meios modernos, ou a dança restaurada através de murais, é uma criação artística produzida nesta vasta terra.

jogo do homem gato

Embora as trocas culturais sejam sempre acompanhadas de trocas econômicas, não é de forma alguma um conceito abstrato, e acabará se caem na comunicação entre as pessoas.A cultura "Going Global" é uma tendência inevitável e, no processo de espalhamento e comunicação, a própria cultura será desenvolvida.Atualmente, a profunda herança histórica e cultural é interpretada pela modernidade, que pode não apenas produzir uma forte tensão visual, mas também melhorar a cultura chinesa tradicional "fora".Por exemplo, os "vinte e quatro truques" de "Ressurreição" e instrumentos musicais tradicionais chineses no cenário internacional contaram novas histórias por meio de métodos inovadores de linguagem e comunicação.(sobre)

Introdução ao entrevistado:

Huang Xiaofeng, a principal exposição do Museu Chengdu, o vice -curador, o Doutor de História e o Bibliotecário de Wenbo.Presidente adjunto do Comitê Profissional do Museu Urbano da Associação de Museus Chineses, diretor da Sociedade de Cerâmica Chinesa e presidente do Comitê Profissional da Exposição da Associação de Museus de Chengdu.Em 2009, ele participou da construção do novo Museu do Museu do Chengdu e assumiu a liderança no planejamento de conteúdo da exposição de "Huazhong Jinguan City -Exposição de História e Cultura de Chengdu · Artigos antigos". jogo do homem gato

Xiao Feiyi, vice -curador, curador e desconexão cultural do Museu de Arte de Chengdu.Ele trabalhou no Elens Art Center, no Sands Site Museum e no Museu Chengdu.Em 2021, ele foi o vice -diretor do Museu de Arte Chengdu. Bienal de Chengdu.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo do homem gato