A questão da qualidade dos materiais de prevenção epidêmica relacionada à exportação chinesa surgiu novamente.
O Conselho de Pesquisa Médica Indiana afirmou recentemente que alguns estados locais relataram que houve problemas com o teste do kit de teste do novo anticorpo do vírus coronário importado da China , o estado é obrigado a parar de usar esses reagentes e devolver as mercadorias.
Em resposta, o porta -voz da embaixada chinesa na Índia disse essa palavra no dia 28.
Este pote, a China não carrega de volta
Laorong disse que Guangzhou Wanfu Biotechnology Co., Ltd. e Zhuhai Lizhu Reagent Co., Ltd. emitiram uma declaração sobre isso, enfatizando que o kit de detecção rápida do anticorpo de vírus da New Crown produziu a aprovação do Bureau de Supervisão Pármacêutica da China , que atende aos padrões de qualidade.Os reagentes de teste produzidos pela empresa acima exportados para muitos países da Europa, Ásia, América Latina e outras regiões e receberam avaliações positivas.
Ela enfatizou que o armazenamento, o transporte e o uso dos novos reagentes de detecção de anticorpos da coroa têm requisitos rígidos.
Neste ponto, o próprio Índia sabe disso.O Conselho de Pesquisa Médica Indiana afirma claramente que os reagentes de detecção rápida são usados apenas para monitorar a epidemia, não podem ser usados para confirmar o julgamento dos casos e não podem substituir o teste de ácido nucleico.
Pu Rong disse que os produtos médicos exportados para a China aderem à prioridade da qualidade.Os indivíduos colocam produtos chineses em um "rótulo inferior" e não são responsáveis pelo preconceito preconceito para olhar para o problema.Em relação aos problemas atuais, o lado chinês espera que o lado indiano faça uma consideração completa da boa vontade e sinceridade do lado chinês em uma atitude de busca de verdade e fortalecer a comunicação com empresas relevantes em tempo hábil e resolvê -lo de forma razoável e adequada .
De fato, não é a primeira vez que os suprimentos de prevenção epidêmica de exportação da China são "prejudicados". baralho
No início de abril, uma mídia holandesa relatou que as máscaras chinesas usadas por alguns hospitais usadas por alguns hospitais foram lembradas por "não qualificadas".
Em resposta, Gao Feng, porta -voz do Ministério do Comércio da China, respondeu que a máscara comprada pela empresa holandesa a empresas relacionadas na China era uma máscara não médica para proteção pessoal.Empresas relevantes também explicadas ao exportar.Máscaras não médicas não podem ser usadas para fins médicos, nem podem ser usados para a equipe médica que trabalha na unidade de terapia intensiva.Ele também lembrou que esperava que as compras estrangeiras fossem adequadamente usadas em estrita conformidade com o escopo de aplicações de produtos e procedimentos operacionais.
Li Xingqian, diretor do Departamento de Comércio Exterior do Ministério do Comércio, também disse que, a partir da investigação atual, muitos problemas de qualidade ocorrem na exportação de materiais de prevenção epidêmica são devidos à essênciaDe um modo geral, o preço das máscaras exportadas na China está alinhado com os princípios do mercado, e a qualidade também é "qualidade da consciência".
Muitos países também expressaram o reconhecimento da qualidade das exportações chinesas de materiais de prevenção epidêmica.Por exemplo, o site francês "World Daily" informou que não havia problema de qualidade nos suprimentos de proteção médica recebidos da China da China.A Dinamarca, a Argélia e outros países também disseram que os suprimentos de prevenção epidêmica comprados da China fornecerão grande ajuda à prevenção e prevenção do país. baralho
Produtos não qualificados, interceptação!
Embora o "Problema de Qualidade" chamado na exportação de suprimentos de prevenção epidêmica da China esteja amplamente relacionado ao "não operação no manual" da outra parte, ele não pode excluir algumas empresas tendo problemas.Nesse sentido, o funcionário aumentou recentemente sua retificação. baralho
Em 31 de março, o Ministério do Comércio emitirá um anúncio com a Administração Alfândega e a Administração de Medicamentos do Estado, estipulando o que a partir de 1º de abril, empresas com novos agentes de teste de vírus coronário, máscaras médicas, roupas de proteção médica, máquinas de ventilação e termômetros infravermelhos são exportados para a alfândega. .
Em 25 de abril, o Ministério do Comércio, a Administração Geral de Alfândega e a Administração Estadual de Supervisão e Administração do Mercado emitiram o "anúncio sobre o fortalecimento ainda mais a supervisão da supervisão da qualidade da exportação da prevenção epidêmica", que estipulou claramente a partir de 26 de abril os padrões ou padrões de qualidade estrangeira.
De acordo com os novos regulamentos, se as empresas desejam exportar máscaras não médicas, elas devem enviar uma declaração conjunta de eletrônicos ou exportadores e importadores por escrito para confirmar que o produto está em conformidade com os padrões de qualidade ou de qualidade estrangeira da ChinaA alfândega comparará a "Lista Branca" fornecida pelo Ministério do Comércio, ou seja, a lista de fabricantes de máscaras não médicas que obtêm certificação padrão estrangeiro ou registradas ou registradas, e a "lista negra" fornecida pela Administração Geral de Supervisão de Mercado, Ou seja, a qualidade dos produtos de qualidade de máscara não médica que a lista de empresas é verificada.
Além disso, a administração geral de alfândega implementou 100%de documentos para a implementação dos novos agentes de teste de vírus da coroa, máscaras médicas, roupas de proteção médica, ventilador, termômetro infravermelho e outros produtos. , e se existe uma fita oculta, adulteração, confiança falsa, acusação de cobrança secundária e representação de produtos qualificados com mercadorias não qualificadas.
A Administração Geral de Alfândega disse que, se algumas empresas exportarem suprimentos médicos forem adulterados, falsificados e usados para se passar por produtos qualificados com mercadorias não qualificadas, eles o ordenarão mais de 30 vezes de multas.Se o crime de contrabando ou contrabando, os costumes reduzem diretamente o nível de crédito corporativo para uma empresa desonestidade e implementa medidas rigorosas de gerenciamento, como aumentar a proporção de inspeção, aumentar a frequência de inspeções e cobrar fundos de garantia na íntegra.Ao mesmo tempo, o funcionário punirá em conjunto a empresa.
Recentemente, houve muitas "cabeças de ovelhas penduradas vendendo carne de cachorro", e os produtos de exportação que tentam "confundir" foram interceptados.A administração geral dos costumes revelou que, em 16 de abril, uma empresa em Changsha declarou 1 milhão de máscara descartável não médica, mas, de fato, uma máscara médica descartável foi exportada; , cerca de 2.200 máscaras de proteção, cerca de 7.000 unidades de roupas de proteção médica, etc., e a qualidade é suspeita de não ser qualificada.
Como a situação epidêmica global ainda é severa, à medida que a demanda no exterior por máscaras chinesas e outros materiais de prevenção epidêmica continua aumentando, a supervisão da China sobre a qualidade da exportação de materiais de prevenção epidêmica também será fortalecida no futuro.
Na conferência de imprensa de Li Xingqian na conferência de imprensa do mecanismo de controle conjunto do Conselho de Estado, "" A vida está fechada e a qualidade e a segurança dos materiais de prevenção epidêmica não devem ser desleixados. governo nunca vai deixar isso.
Li Xiaoyu
baralho
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com